Veja novos artigos abaixo
.

🚀 O que estamos construindo na API4COM (e por que isso importa agora)

Como a Plataforma de Voz da API4COM pode Transformar sua Gestão de Vendas

Durante 5 anos, a API4COM cresceu 100% organicamente, sem nunca investir em anúncios. Nossa única estratégia sempre foi e continua sendo entregar qualidade e conquistar a confiança dos clientes, que espontaneamente nos recomendam para outras empresas.
Tenho um orgulho genuíno de ver esse ciclo positivo se repetindo a cada mês.
Mas, com a chegada de novas tecnologias e um mercado cada vez mais competitivo, chegou a hora de darmos um passo importante: não só evoluir o nosso produto com IA (algo que já contamos aqui [https://www.api4com.com/blog/novas-funcionalidades]), mas também construir um modelo de negócio e cobrança que permita um desenvolvimento sustentável desses produtos.
Neste texto, quero explicar os motivos dessa mudança, como ela foi pensada e, principalmente, como ela beneficia você e sua empresa.
Comprar telefonia para times de vendas é uma experiência única, não consigo pensar em outro produto que para contratar o cliente tenha que fazer conta de minutos, tarifa, quanto que o time vai ligar, chutar um valor de crédito, e por aí vai.
Toda essa lógica já é ruim por si só, quando a gente imagina começar a envolver IA e seus Tokens (que é a forma das LLMs/Empresas de IA trabalharem) a conversa fica mais maluca ainda.
Por isso, estamos caminhando para uma direção que tem 2 objetivos: simplicidade e previsibilidade
À partir de agora, você terá acesso à 3 níveis de serviço com uma mensalidade fechada, de forma que fica fácil pro nosso cliente entender o que está comprando, por quanto e se esse valor for mudar, como.
Então, daqui pra frente, nosso eixo central de negociação será o usuário.
Estamos lançando agora 3 tipos de ”assento” para que sua cobrança fique mais simples e previsível:
* Clientes da base terão acesso à propostas especiais.
Com isso, entraremos na fase de descontinuação do modelo Pay as you go(crédito/pré-paga), ainda sem definição de data para a descontinuação, mas com a certeza de que não faremos nenhum movimento brusco. Quando tivermos a data oficial de descontinuação do modelo, o nosso compromisso é de que os clientes sejam avisados pelo menos 6 meses antes.
A partir de 01 de agosto de 2025, as tarifas por minuto no modelo Pay as you go passarão por um reajuste.
Esse reajuste vale para novas contas criadas a partir desta data.
Para clientes que já utilizam a plataforma, as novas tarifas entram em vigor somente em 16 de setembro de 2025, garantindo um período adicional de adaptação.
Uma mudança importante sobre as chamadas curtas (até 3 segundos):
Desde o início, a API4COM optou por não cobrar chamadas atendidas com duração inferior a 3 segundos, absorvendo integralmente esse custo. No entanto, desde junho de 2022, a Anatel atualizou sua regulamentação, e o mercado passou a tratar essas chamadas como tarifáveis — prática já adotada por todas as operadoras e fornecedores.
Por isso, a partir de agosto de 2025, todas as chamadas atendidas passarão a ser cobradas, independentemente da sua duração.
Além disso, para clientes que migrarem para o ilimitado, tanto essa alteração quanto o aumento nas tarifas serão irrelevantes.
Essa mudança é o resultado de muita reflexão, dados reais e, principalmente, da escuta ativa dos nossos clientes. A intenção é clara: continuar entregando valor, agora de forma ainda mais simples, sustentável e alinhada com a realidade do mercado.
Se você ainda está no modelo antigo, esse é o melhor momento para migrar. O plano ilimitado não só resolve a complexidade da tarifação, como já vem com as funcionalidades de resumo gerencial e análise qualitativa — sem surpresas na fatura, sem recarga, sem risco de parar o time por crédito.
🟢 Nosso time irá criar propostas personalizadas para quem quiser fazer a transição agora. Migrar hoje é garantir o melhor valor e estar pronto para o futuro da telefonia inteligente.
👉 Fale com o time de CS no email cs@api4com.com ou converse no Whatsapp
André Denófrio
CRO – API4COM
.