• Home
  • Integrações
  • Tutorial de Integração entre a Kommo e a Api4Com: Simplificando e Agilizando suas Chamadas

Tutorial de Integração entre a Kommo e a Api4Com: Simplificando e Agilizando suas Chamadas

A integração entre sistemas é uma poderosa estratégia para otimizar e automatizar processos, e no mundo do marketing e vendas, a combinação da Kommo com a Api4Com traz inúmeros benefícios. Neste tutorial, você aprenderá como integrar essas duas plataformas e aproveitar ao máximo essa parceria. Vamos explorar os benefícios dessa integração e destacar o quão simples, rápido e fácil é realizar esse processo.

Benefícios da Integração entre a Kommo e a Api4Com:

  1. Unificação de Dados: Ao integrar a Kommo com a Api4Com, você unifica todos os dados relevantes em um único lugar. Isso elimina a necessidade de alternar entre diferentes sistemas e garante que todas as informações estejam disponíveis de forma centralizada, facilitando a análise e tomada de decisões estratégicas.
  2. Busca Automática de Contatos: A integração entre as duas plataformas permite que os contatos sejam buscados automaticamente. Dessa forma, todas as informações atualizadas de seus leads e clientes estarão disponíveis na Api4Com, facilitando o uso e a comunicação com seus contatos.
  3. Acompanhamento de Interações: Ao integrar a Kommo com a Api4Com, você poderá rastrear todas as interações dos contatos em ambas as plataformas. Isso significa que você terá uma visão abrangente de todas as interações. Essa integração completa permite uma melhor compreensão do comportamento do seu público-alvo e a personalização de suas estratégias de marketing e vendas.

Como fazer a Integração entre a Kommo e a Api4Com:

Caso você já seja usuário Api4Com, pode pular o passo 1.

Passo 1: Criar uma conta na Api4Com clicando aqui, e após confirmar a conta atráves de um email que será enviado por apimaster@api4com.com.

Passo 2: Baixar a extensão para Chrome da Api4Com, e fazer o login.

Passo 3: Acessar o menu 2 – Integrações no portal da Api4Com.

Passo 4: Localize o Kommo na lista de integrações disponíveis, clique em Ativar e siga as instruções para conectá-la à sua conta da Api4Com.

Passo 5: Escolha a conta da Kommo que irá se conectar com a Api4Com, e depois clique em “Allow”.

Passo 6: Você será redirecionado para o Portal da Api4Com, e clicando no icone de engrenagem da integração Kommo, é possivel configurar qual o Usuário (owner) será utilizado para inserir os registros de

chamadas.

Passo 7: Abrir a Extensão da Api4Com e clicar em Integrações ativas.

Passo 8: Testar a integração acessando algum Lead, Contato ou Empresa na Kommo e procure o botão da Api4Com, clicando sobre ele, os telefones do contato serão enviados para a Extensão da Api4Com.

Passo 9: Escolher um telefone e clicar sobre o ícone verde ao lado do número e aguardar a chamada ser realizada.

Passo 10: Após a chamada finalizar, todos os dados e gravação serão enviados para o Kommo e estarão disponíveis na timeline do contato.

Esperamos que este tutorial tenha sido útil para você entender os benefícios e o processo de integração entre a Kommo e a Api4Com. Se você ainda tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional, nossa equipe de suporte está à disposição para ajudar via WhatsApp. Estamos comprometidos em garantir uma experiência tranquila e bem-sucedida ao integrar esses sistemas, então não hesite em nos contatar. Boa sorte com sua integração e aproveite ao máximo os benefícios dessa parceria!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *